CADERNO DISCENTE

O Caderno Discente ESUDA.com é um periódico semestral que tem como objetivo principal a publicação e divulgação dos trabalhos acadêmicos dos discentes da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA de Graduação e Pós-Graduação, assim como de toda a comunidade acadêmica das diversas instituições de ensino superior do país.

Imagem para capa da revista

Notícias

 

Ao iniciar o semestre letivo de 2018.1

 

Ao iniciar o semestre letivo de 2018.1, o Caderno Discente ESUDA.com lançara um edital para seleção de dois estudantes bolsistas para compor o corpo editorial desta Revista. Aguardem a divulgação neste portal e nos corredores desta IES.


 
Publicado: 2015-01-28
 
Outras notícias...

v. 3, n. 1 (2018)

A Revista Caderno Discente ESUDA é uma revista acadêmica, organizada de forma independente pelo corpo discente da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA.

A revista tem periodicidade semestral e publica artigos científicos, valorizando a inovação, a interdisciplinaridade e a consistência em seus conteúdos.

É com grande satisfação que apresentamos esta reedição da Revista Caderno Discente que visa essencialmente ser um meio de divulgação do trabalho científico de boa qualidade, atualmente desenvolvido na ESUDA por parte de estudantes, envolvendo os alunos da graduação e da pós-graduação. É com esta edição que contribuímos para o aprofundamento do desejo desta Instituição no que concerne ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

Institui-se mais um passo, em conjunto com sua congênere a Revista Científica HUMANAE, em direção à abertura de espaços múltiplos para publicação e registro do conhecimento criado dentro das academias em geral, e, em específico, na Faculdade ESUDA.

Neste número da revista, o olhar discente procurou trazer temas que despertassem a curiosidade do leitor, no sentido de convidá-lo a fazer uma reflexão com os autores.

Parafraseando Platão, o conhecimento é o alimento da alma, logo desejo a todos uma boa leitura.

Osório Macedo Barretto
Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão

Sumário

Artigos Livres

A clínica psicodinâmica do trabalho como possibilidade de ressignificação do sofrimento do trabalhador PDF
Beatriz Maria de Vasconcelos Pinon
Na derrocada da cana-de-açúcar, o surgimento do Nordeste: literatura, cultura e fome PDF
Kétura de Souza Lins, André Luiz de Miranda Martins
Dívida pública brasileira nos tempos do Império: um estudo dos empréstimos realizados pelo Brasil e como se dava a distribuição das receitas e despesas entre as regiões PDF
Johnathan Santos Monteiro, Artur Gilberto Garcéa de Lacerda Rocha
Do Imposto de Renda e demais tributos incidentes em receitas provenientes de atividades ilícitas – sob a ótica do corpo docente do curso Ciências Contábeis de instituição de ensino situada em Recife-PE PDF
Daniele Guedes Moura, Célio Roberto Isidio de Oliveira
Assimetria informacional: um estudo de caso sob a ótica da Teoria da Agência em empresa do segmento de prestação de serviços contábeis no Estado de Pernambuco PDF
Thiago Silva Mendes, Célio Roberto Isidio de Oliveira